terça-feira, 2 de outubro de 2012

Barbearia em Goiânia tem biblioteca com cerca de 500 livros


Ruimar Ferreira na biblioteca da barbearia

Um dos grandes atrativos da barbearia de seu Ruimar Ferreira, 54 anos, é uma biblioteca com cerca de 500 livros. A biblioteca atrai interesse da população local, conquista a simpatia dos clientes, e oferece a oportunidade de uma boa leitura.

Localizada no setor Oeste da cidade de Goiânia, GO, a biblioteca da barbearia de seu Ruimar denominada “Ursulino Tavares Leão”, é montada em um ambiente que remete aos anos 70 e tem seu acervo doado por escritores goianos e clientes. “Os livros vieram de um monte de gente. A Academia Goiana de Letras me deu muitos. Passou a ser um hábito as pessoas me darem livros para a biblioteca”, relata o barbeiro Ruimar.

O nome da biblioteca é em homenagem a um dos primeiros clientes da barbearia e escritor. “Eu falei para o Ursulino que queria criar um espaço cultural na barbearia com livro, revista e jornal. Ele falou que era uma boa idéia e decidiu lançar um livro no nosso salão. Por isso, a biblioteca recebeu o nome dele”, conta Ruimar.

Segundo depoimento do barbeiro Ruimar ao site G1, os próprios clientes se encarregam de aumentar o acervo. “Eles levam os livros para casa e depois de lerem devolvem trazendo outros de presente”, disse.

A biblioteca foi inaugura em setembro de 2011. A barbearia existe há quase 37 anos. A equipe da barbearia, formada por 15 profissionais, atende a cerca de 100 pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário